Companhia

Segregação Urbana

Vivemos, afinal, num mundo em que os direitos da propriedade privada e a taxa de lucro superam todas as outras noções de direito. Quero explorar aqui outro tipo de direito humano: o direito à cidade. O direito à cidade é muito mais que a liberdade individual de ter acesso aos recursos urbanos: é um direito de mudar a nós mesmos, mudando a cidade. A liberdade de fazer e refazer as nossas cidades, e a nós mesmos é, a meu ver, um dos nossos direitos humanos mais preciosos e ao mesmo tempo mais negligenciados. Os capitalistas têm de produzir além de seus custos para ter lucro; este, por seu lado, deve ser reinvestido para gerar mais lucro.

Anúncios busca homens nos 602774

Avanço russo

No entanto, essas mudanças, de certa formato, se alimentam de idéias anteriores, o que na Literatura, por exemplo, se chama de intertextualidade. A roupa, tão modernamente quanto antigamente, serve para entender a classe social a qual o indivíduo pertence. Carrega todo o significado do papel que o indivíduo representa dentro da sociedade. Modificado, mas volta, contrariando as previsões de Karl Marx de que a história só se repete como tragédia. O peregrino devia trocar a sua roupa habitual por uma roupa especial que o sacralizasse. É uma forma de o homem-feito demonstrar que pertence a determinada turma social ou grupo. Demonstra, através das roupas, o quanto é bem sucedido, o quando soube e pôde se destacar dos demais. E complementa: Basta o exemplo da pele envergada pelo nosso homem primitivo por razões essencialmente funcionais. O que é uma língua?

Leia Também

Jardinar uma horta e andar pela mata nos ajudou a atravessar a desequilíbrio. Agora, veio a pandemia e, também no movimento migratório, seu onipresente eficácia se fez sentir. O casal Fernanda, 44 anos, e Danilo Vasconcelos, 48, integra a turma dos novos migrantes. Conheci a Chapada dos Veadeiros, me encantei, virei gerente de uma pousada e entrei para a ponte aérea. Na pandemia, mudei de vez. Aqui, tomo banho de cachoeira, medito e, em vez de aviões, ouço o canto das araras. Mudei de endereço: moro aqui e só apareço de vez em quando na casa de Salvador. Tenho qualidade de vida e segurança, sem perder o agito. Enquanto apertava o cinto, uma leva de brasileiros fez as malas em cata de vida mais simples e ao mesmo tempo de maior qualidade.

O direito à cidade

Encontraram o plaga certo. Muita leitada e macho gostoso. Único vem.

493 494 495 496 497
Comento

Leave a Reply