Gostoso

“Asinei de meu sinal”: a escrita plebéia no Portugal dos séculos XVI e XVII

Oriundo de família de classe média alta, desde cedo teve acesso à cultura e a companhia de artistas e intelectuais. Ao chegar em Londres, conhece Constance Mary Holland, de família tradicional irlandesa, moderna, culta, poliglota, que além desses atributos, também era rica o que o levou a casar-se empor interesse. Esse seu comportamento libertino em plena era Vitoriana, custou-lhe muito caro. Vê tudo ruir à sua volta, sua credibilidade, sua imagem de escritor, esposo e pai. Foi enterrado em uma sepultura simples paga por seu ex-amante Lord Alfred Douglas, e em seus restos foram transferidos para o cemitério de Père Lachaise. Oscar Fingall O'Flahertie Wills Wilde, um dos maiores escritores de língua inglesa do século 19, tornou-se célebre pela sua obra e pela sua personalidade. Desde criança Oscar Wilde esteve sempre rodeado por grandes intelectuais. Esse movimento visava transformar o tradicionalismo na época Vitoriana, dando um tom de vanguarda às artes.

Procuramos amante Almada 142266

Let's test speed to your device

Nos versos e nas poeticas prosas do mais canoro bardo do Minho [1] , se vos deparam relanços de delicado sentimento, doçuras [7] campezinas, que todas recendem os aromas d'aquelles relvados e arvoredos. Tivesse eu a honra de ser a pessoa interrogada, e responderia com o seguinte capitulo, se o leitor me désse ares de sua complacencia em ouvil-o. O romancista de mais perluxo gosto em nomes de personagens de novella, se os procurar nos climas temperados, ahi os acha mais lindos, mais a molde da strophe, do poema e do romance sentimental. Sou avesso a descripções: muitas vezes o tenho dito.

Transcript

A proximidade entre o pai de Adilete e um titio de Imponente fazia com que os dois participassem das mesmas reuniões familiares. Na juventa, a paquera continuou. Único que o plaga idade longe e a fila, grandioso. Sem problemas. Encontrar com Adilete justificava totalidade o força. Quando ela completou 18 anos, Imponente resolveu pedi-la em casório.

437 438 439 440 441
Comento

Leave a Reply