Sigilo

Desonestidade é cultura

O direito a cursar uma faculdade só foi adquirido cerca de 50 anos depois. Apenas em o país formaria sua primeira médica. O primeiro Código Civil brasileiro, aprovado emreafirmou muitas das discriminações contra a mulher.

Desonestos brasileiros 644031

Giro VEJA - quinta 23 de junho

O direito a cursar uma faculdade único foi adquirido 52 anos depois. Levemente em o país formaria sua primeira médica. As primeiras mulheres que ousaram a dar esse passo foram socialmente segregadas. O primeiro Código Civil brasileiro, aprovado em , reafirmou muitas das descriminações contra a mulher. No entrementes, só muito recentemente esta história da resistência feminina começou a ser desvendada pela historiografia. A primeira feminista brasileira que se tem notícia foi a potiguar Nísia Floresta Ela se destacou como educadora, montando e dirigindo diversas escolas femininas no país.

Informação de qualidade e confiável a apenas um clique. Assine VEJA.

Tiveram de esperar mais meio século para ter acesso à faculdade. No Brasil, por exemplo, as mulheres só puderam se matricular em estabelecimentos de ensino em O direito a cursar uma faculdade foi adquirido somente cerca de 50 anos depois. Apenas em o país formaria sua primeira médica.

244 245 246 247 248
Comento

Leave a Reply