Sigilo

As regras da atração

É certo que cada um de nós se envaidece por ser capaz de pensar, e muitos até gostariam de saber como é possível que pensem como de fato pensam. Trata-se do século XIX, momento em que se travou o combate do positivismo contra o espiritualismo: a teoria das localizações cerebrais. Costuma-se, com demasiada freqüência, situar o início desse histórico em Descartes. Isso é um perfeito contra-senso.

Procuramos homens de 840011

A carga emocional

Conduta Por que fazemos amigos? Pura, sincera, desinteressada. Quando os primeiros macacos se tornaram amigos, fizeram isso por motivos bem objetivos — ajudar uns aos outros em lutas contra rivais, no caso dos machos, e cuidar preferível dos filhotes, no caso das fêmeas. Você tem amigos simplesmente porque gosta de estar na companhia deles, certo? Você continua fazendo amizades por sincero interesse — no caso, alimentar o seu cérebro com uma substância chamado ocitocina. Mas seus efeitos mais profundos acontecem no cérebro. Ou seja: é a ocitocina que fez, e faz, a espécie se reproduzir com sucesso. Outros animais também produzem esse hormônio. Mas, entre os humanos, ela é muito mais potente.

Transforme sua curiosidade em conhecimento. Assine a Super e continue lendo

Os homens querem sexo sem compromisso, quase sempre. Mas o que os dois desejam mesmo é que o parceiro seja seu antibiótico ambulante. Entenda por quê. Foi o que a antropóloga Helen Fisher descobriu naquele estudo sobre apaixonados feito com imagens de ressonância magnética. De jeito nenhum.

Serviços Personalizados

A equipe da BBC News Brasil lê para você algumas de suas melhores reportagens Episódios Fim do Podcast Isso é verdade para todos os tipos de decisões e se aplica privadamente às financeiras. Especialmente quando se decide por um investimento, a promessa oculta de enriquecimento tem um forte elemento emocional, explica o professor Eshraghi. Próprio em situações mais rotineiras, porém, o Tico e o Teco podem se embolar. Enquanto o Sistema I é constituído pelo intuitivo, pelo instintivo e inconsciente, o Sistema II diz respeito ao analítico, ao consciente, ao natural. Embora seja um psicólogo influente, Kahneman recebeu o Prêmio Nobel de Economias em por seu trabalho pioneiro, ligado com Amos Tversky, sobre o elemento irracional na tomada de decisões. Kahneman desafiou a corrente tradicional do pensar econômico que considerava as pessoas quanto predominantemente racionais, lógicas e egoístas.

Crientes

AmantesEscondidos Flerta atravessadamente do teu telemóvel Envia mensagens. Surpresas Sensuais Solteiros à procura de encontros Funcionalidades Premium disponíveis Envie mensagens aos seus utilizadores favoritos. Meu nome é Simone tenho 46 anos Match, o maior site de relacionamentos e namoro online do Brasil. Minha cidade: Lacuna pouco. Refine a sua busca. Seu Nome deve deter no mínimo 2 caracteres.

453 454 455 456 457
Comento

Leave a Reply