Companhia

Paixão na terceira idade: as relações depois dos 60 anos

Como é o namoro online na terceira idade? Quem disse que é preciso ser jovem para sentir borboletas no estômago quando se encontra alguém especial? Pessoas na terceira idade têm dado uma verdadeira aula quando o assunto é se conectar e conhecer gente nova. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGEemcerca de 2,3 milhões de pessoas com mais de 60 anos começaram a usar a internet. Um dos fatores que incentivam essa procura é o isolamento. Uma história sobre o namoro online na terceira idade Foi o que aconteceu com Liça, de 79 anos. E depois de nove meses e alguns encontros frustrantes ela conheceu Luiz.

Contato de 108069

Artigos Relacionados

É uma chance de ressignificar o aplicação. Poder escolher o que deseja enquanto qualidade de um novo relacionamento talvez seja o maior e melhor presente que a maturidade traz, afirma Danielle da Silva Freire, psicóloga especialista em processos de envelhecimento e demência. Tem quatro filhas, mas naquele momento morava sozinha. Ele tem dois filhos e esteve casado até os 50, quando se separou. Passou 30 anos sem namorar ninguém e morou sozinho a maior parte do tempo, mas na época estava vivendo com a filha e o genro. Segundo Fernanda Zacharewicz, doutora em psicologia social, a sexualidade dos pais sempre foi tabu no contexto familiar. No entanto, é preciso desconstruir a ideia de que a maturidade ou o envelhecimento acaba com o desejo.

Contato de 190299

Como é o namoro online na terceira idade?

Com 50 anos, depois de ter vivido o luto pelo fim do casório, voltou a namorar. Hoje, aos 63, ela compartilha amor e momentos felizes com outro homem, de 68 anos. Minha filha diz que o nome disso é crush, mas para que dar um rótulo? Acho que, nessa idade, a mulher tem mais incomplexidade de descobrir esses caminhos. Eu abracei minha liberdade. Quando conheceu o contemporâneo marido, ela tinha 56 anos e ele, Nunca me preocupei com o que o povo pensa, só me preocupo comigo mesma. Ela garante que se sente mais consciente neste relacionamento do que nas experiências da juventude. Sonia conta, por exemplo, que de início tinha preguiça de voltar a paquerar.

453 454 455 456 457
Comento

Leave a Reply